← Receitas Saudáveis
C

Carolina

3 dagen geleden · Receitas Saudáveis

figos com ricotta e mel e está feito

figos estão bons agora, tipo mesmo bons, e eu andava a comprar um saco por semana sem saber muito bem o que fazer além de comer assim simples. então na semana passada tentei isto: figos cortados ao meio, uma colher de ricotta por cima, fio de mel, nozes partidas grosseiramente e um bocadinho de flor de sal. é mesmo só isso. nem liguei o forno nem nada. o sal no meio do doce é o que faz tudo fazer sentido, não sei explicar melhor. sem o sal é bom mas com o sal é outra coisa. comei como almoço leve com umas folhas de rúcula ao lado e pronto, foi o suficiente. podia ser sobremesa também, claramente. já fiz das duas formas e nas duas funciona.
figos com ricotta e mel e está feito
0 vind ik leuk 4 reacties

reacties (4)

M
Madalena 3 dagen geleden

ricotta fica bem com o quê não fica, a sério

T
Tiago 3 dagen geleden

quanto pões de flor de sal? uma pitada ou mesmo à vontade?

T
Tiago 3 dagen geleden

já pus os miúdos a comer assim e chamei-lhe "pizza de figo" — funcionou 😂

T
Tiago 3 dagen geleden

o sal faz mesmo a diferença, já tentei com queijo fresco e é boa combinação também

Wil je reageren?

Download de app om mee te doen

Wil je meedoen?

Sluit je aan bij de Matcha & CO community. Deel recepten, tips en maak contact.